EM UMA CIDADEZINHA DO INTERIOR DA BAHIA CHAMADA BARRAÇÃO (RIO REAL) UM FAZENDEIRO PROMETEU EM CASAMENTO SUA UNICA FILHA AO FILHO DE UM COMPADRE E TAMBEM FAZENDEIRO DA CIDADE VISINHA ALAGONHIAS
NA EPOCA O TRANSPORTE ENTRE AS CIDADES ERA O TREM DA LESTE DO BRASIL.UM CASAMENTO DESSA GRANDEZA CAUSOU O MAIS REBOLIÇO NA CIDADE ,TODOS OS PREPARATIVOS FORAM TOMADOS COM ANTECEDÈNCIA A FESTA .
A JOVEM NOIVA ,SEUS FAMILIARES E PARTE DA CIDADE ESPERAVAM ANCIOSOS A CHEGADA DO NOIVO E SUA COMITIVA ,NA ESTAÇÃO DE TREM . MAS PORÊM O QUE CHEGOU FOI A NOTÍCIA DO TELEGRAFO QUE ANUNCIAVA UM TRISTE DESASTRE QUE VITIMOU O SEU PRIMEIRO NOIVO .
ALGUNS ANOS SE PASSARAM ATÉ O VELHO FAZENDEIRO ENCONTRAR OUTRO PRETENDENTE PARA SUA FILHA .
DESTA VEZ UM DOUTOR DE UMA FAMÍLIA MUITO CONCEITUADA DA CAPITAL; HORAS ANTES DO CASAMENTO O NOIVO PEDIU PARA UM DOS FUNCIONARIOS LEVALO PARA CONHECER O PEQUENO COMERCIO LOCAL , E AO SE EMVOLVER EM UMA CONFUSÃO ACABOU SENDO ASSACINADO A FACADAS.
O TEMPO SE PASSOU ,O VELHO FAZENDEIRO E SUA ESPOSA FALESCERAM,DEIXANDO TODA SUA FORTUNA PARA SUA FILHA, QUE NUNCA SE DESAPEGOU DO VESTIDO DE NOIVA E NEM DO SONHO DE CASAR-SE
AOS MAIS DE SETENTA ANOS, A VELHA NOIVA ENCONTROU UM NOVO PRETENDENTE COM MENOS DA METADE DA SUA IDADE. EMBORA AVISADA POR AMIGOS DA REAL INTENÇÃO DO RAPAZ, A VELHA NOIVA ENVOLVIDA PELO ROMANCE E CEGA PELA EDUCAÇÃO ,REPEITO E CARINHO COM QUE O RAPAZ A TRATAVA , RESOLVEU APRESSAR O CASAMENTO.
NA IGREJA A VELHA NOIVA ESPERAVA SEU JOVEM AMOR . ENQUANTO ISSO O RAPAZ TRATAVA DE SUMIR DA CIDADE COM TODAS AS JOIAS E RIQUESAS DA VELHA NOIVA.
MUITO AMARGURADA E DESAFORTUNADA ,A VELHA VESTE O SEU VESTIDO DE NOIVA PELA ULTIMA VEZ E DEITA-SE SOBRE OS TRILHOS DA FERROVIA E ESPERA TRANQUILAMENTE PELA VIDA DO TREM.
ATÉ OS DIAS DE HOJE OUVIMOS RELATOS DE MORADORES LOCAIS QUE POR AUGUM MOTIVO PRECISAM PASSAR PELO LOCAL E CITAM A APARIÇÃO DE UMA VELHA TRAJADA DE NOIVA COM UM BUQUÊ NAS MÃOS,PERGUNTANDO
QUER CASAR COMIGO .HÁ! HÁ ! HÁ !